Principais tipos de próteses de pernas no mercado


Prótese Transtibial K.B.M
Utilizada para pacientes adultos. Com apoio e suspensão nos condilos femurais ("Kondilen Bettung Münster"). "já fora do mercado"



Prótese Transtibial P.T.B

Com apoio no tendão patelar ("Patelar Tendon Bearing"). Suspensão com correia supra-condileana ou coxal, sendo esta última indicada para cotos curtos ou com fraqueza do quadriceps."já fora do mercado"



















Prótese Transtibial com sistema Shuttle Locks

Os sistemas de liners estão entre as maiores conquistas da moderna tecnologia ortopédica. Graças ao sistema de encaixe adesivo de silicone, o paciente pode usar a prótese sem problemas por longos períodos de tempo. Para fazê-lo, basta vestir o membro residual com o liner macio e flexível e colocar a prótese. Desta forma, a pele sensível é efetivamente protegida contra os pontos de pressão. O liner de silicone garante que o membro residual tenha ótima adesão no encaixe e, portanto, reduz a incômoda fricção. Para uso diário ou em exigências especiais, os liners de silicone oferecem um alto grau de conforto ao usuário. Há uma ampla variedade de liners de silicone para atender às suas necessidades e exigências especiais. O liner possui um pino que é encaixado a um adaptador denominado shuttle lock integrado ao encaixe que seguram e soltam com o apertar de um botão. Vantagens:  Alto nível de conforto para o usuário;  Garante um firme encaixe do membro residual no soquete; aumentam o tempo de uso da prótese; protegem o membro residual contra pontos de pressão; material agradável à pele com pino de fixação na extremidade distal.



Prótese Transtibial com sistema de encaixe tipo VÁLVULA DE EXPULSÃO

O sistema de Válvula de Expulsão é um sistema de expulsão de ar, ou seja, todo ar que se apresentar na parte interna do encaixe é expelido para fora por uma válvula introduzida na parte externa do mesmo. O Liner modela-se junto ao coto graças ao sistema a vácuo proporcionando sempre um bem estar ao seu usuário. Este liner pode ser em silicon gel ou em poliuretano. Vantagens:  Sem Pistonamento entre coto e Encaixe; conexão prefeita da prótese ao coto; melhora a Circulação Sanguínea.  Esse sistema é composto por um liner, a válvula de expulsão e uma joelheira em gel.






















Sistema Harmony

Sistema Harmony.
A mais alta tecnologia em suspensão por vácuo para próteses transtibiais e transfemurais. 








Joelho Eletrónico C-Leg

A C-Leg é o primero e único sistema de próteses de perna em todo o mundo com as fases de apoio e balanço completamente controladas com um micro-processador. Mediante o uso desta tecnología única estabeleceu-se um novo nível de estabilidade, conforto mobilidade continuada para os amputados transfemurais. O amputado pode assim caminhar ultrapassando qualqer tipo de obstáculo.


4 comentários:

  1. Gostei de como passaram as informações sobre vários tipos de protese. Amputei minha perna até na conjuntura no quadril no dia 07/02/2012. Gostaria que me ajudassem a obter uma protese pois não tenho condições de compra=la.
    OBrigado, um abraço e um Feliz Natal e prospero ano novo.
    Edvaldo Pereira de Macêdo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu nome é Alison estou precisando de uma prótese transtibial esquerda para minha sogra como vocês poderia me ajudar a doar trazer a alegria de volta pra minha sogra desde já agradeço pela atenção meu número pra contato é 047 988571009

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ganhar uma próteses porque não tenho condições para compra uma dessas e maqmáqu de mais 🤗

    ResponderExcluir
  4. Oi...me chamo Ângelo,de Manaus...preciso comprar uma protese transtibial por um preço ascecivel...como faço?

    ResponderExcluir